As principais dicas para turbinar seus estudos

Conheça a nova jornada do Instituto Viae.


O Instituto Viae nasceu dentro de um cursinho pré-vestibular. 

É isso mesmo. Foi graças à experiência de psicólogas da equipe (com vestibulandos desesperados com a quantidade de conteúdos, com a dificuldade de escolher um curso ou de ser aprovado e com a aparente impossibilidade de ter uma vida "normal" naquele momento) que percebemos a importância de produzir conteúdo e elaborar ferramentas que pudessem ajudar.

Estudar e escolher a profissão, hoje, são coisas muito atreladas. Estudamos porque queremos, com isso, alcançar alguma oportunidade - mesmo que não seja um trabalho ou carreira muito convencional. Também sabemos, pela experiência com MUUUUITOS casos, que quando o jovem tem dificuldade de escolher um curso ou profissão, também tem dificuldade de estudar, porque é comum ficar tomado pela angústia e incerteza do que fazer. Nessas horas, é difícil mesmo encontrar um espaço na mente para rever Química Orgânica ou a História da América Latina.

É por isso que o Instituto Viae trabalha com Orientação Profissional & Orientação de Estudos, porque são processos que dependem um do outro! Então depois da Jornada online "As principais dicas para escolher a sua profissão", era urgente que compartilhássemos a nova Jornada online (que está saindo do forno) "As principais dicas para turbinar seus estudos"!


Quando organizamos este conteúdo, nos lembrávamos das perguntas recorrentes no cursinho:

Eu vou ter que nascer de novo para colocar o conteúdo em dia, né?
Eu tenho TDAH? É por isso que não consigo me concentrar na aula?

Eu tenho que estudar nas 24h do dia?

Eu posso deixar de dormir e ficar consumindo energético para estudar mais?

Por que meus amigos se lembram da matéria e eu não?

É melhor focar meus estudos no que eu acho mais fácil ou no que tem mais peso na prova que eu vou fazer?

Meu namorado diz que apoia o meu sonho, mas começou a exigir que eu tenha um tempo para ficar com ele. O que eu faço???


É isso. Para estudar bem, temos que pensar na matéria, na prova que vamos fazer, nas pessoas que convivem conosco, e, talvez o mais importante, em nós mesmos e na nossa saúde

undefined


Dá trabalho pensar em tudo isso? É claro que sim! É muito mais fácil ir estudando tudo na hora que dá e sem qualquer organização. Mas o prejuízo de fazer isso é grande demais, quando comparado com o estudo que nasce do autoconhecimento e do planejamento.

Na jornada "As principais dicas para turbinar seus estudos" você vai ouvir falarmos sobre tudo isso, e ainda fazer exercícios práticos que vão te trazer um estudo mais eficiente e equilibrado. Quer ver só o conteúdo?



Temporada 1 – ESTUDE DE FORMA MAIS EFICIENTE [8 episódios]
Estratégias de memorização
Aprenda a estudar e revisar
Uma lista de coisas a fazer que te respeite
A importância do descanso

Temporada 2 – O QUE FALTA PARA FAZER DO ESTUDO UM HÁBITO [8 episódios]
Visual, auditivo ou cinestésico
Percebendo forças e dificuldades
A rotina, o gatilho e a recompensa
Como exercitar o cérebro no cotidiano

Com os vídeos e os ebooks, vamos te ajudar a criar um planejamento de estudos produtivo, mas que não desrespeita os seus limites. Vamos compartilhar as técnicas que você precisa conhecer para formar o hábito de estudos, te explicando sobre o funcionamento cerebral, processos de memorização e como o descanso ajuda no aprendizado, sempre insistindo naquilo que é mais valioso na sua vida: o seu autoconhecimento.

Como na jornada "As principais dicas para escolher a sua profissão", os episódios são curtinhos e não dá trabalho inseri-los na sua semana. E sabe qual é a melhor parte de aprender a estudar, né? Saber estudar não vai te ajudar apenas agora, com o desafio que você está enfrentando, mas em todos os momentos futuros que você for enfrentar desafios assim!

Que tal assistir a um dos episódios da jornada? Quem sabe você se lembra de amigos que também vão gostar de receber essas dicas!




Texto por:

undefined

www.institutoviae.com.br

contato@institutoviae.com.br

+55 11 959 707 333

Nas redes sociais: @institutoviae



Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#