[PAINEL DE PROFISSÕES] Carreira policial - Poliana Garcia

Você tem alguma ideia do que faz um escrivão da polícia?


Esse é o relato que a Poliana Garcia, escrivã da polícia civil, fez sobre o seu cotidiano profissional. Poliana revela que os encargos do escrivão, apesar de serem difíceis e delicados, são fundamentais para a sociedade e trazem satisfação ao profissional:

Tenho 10 anos de profissão. Trabalho atualmente na delegacia de menor vítima, atendendo os casos que envolvem crianças vítimas de maus tratos e violência sexual, dentre outros. 

É uma profissão que trabalha 99% internamente, ou seja, dentro da delegacia. Além dos serviços burocráticos administrativos, a principal função do escrivão de Polícia é ouvir as histórias das pessoas... sempre a parte ruim da vida delas.


undefined

Todo mundo procura a delegacia com um problema e querem que a Polícia dê uma solução imediata ao seu problema, e nem sempre conseguimos isso.
 Ouvimos vítimas fragilizadas, autores insatisfeitos por estar respondendo a um processo criminal, testemunhas que não queriam ser envolvidas, mas foram arroladas [convidadas, solicitadas].

O escrivão, assim como todo policial, tem que ter um psicológico bem controlado, para não tomar  partido numa situação, pois esta atitude pode interferir no andamento das investigações.

Mas é uma sensação MARAVILHOSA quando conseguimos, através dos nossos trabalhos, fazer justiça. Sensação de dever cumprido".



E aí, você imaginava que era assim a atividade profissional de um escrivão da polícia? O que mais você gostaria de saber sobre esta profissão? 


Saiba que os estudantes e profissionais que escrevem para o
Painel de Profissões se disponibilizam para esclarecer dúvidas de pessoas interessadas na profissão! Basta que você solicite o contato ao Instituto Viae. 

undefined


O Painel de Profissões é um serviço gratuito do Instituto Viae, constituído por depoimentos produzidos de forma voluntária por estudantes e profissionais que compartilham informações sobre a sua trajetória profissionalizante e sobre a realidade do seu cotidiano profissional.

Esta iniciativa busca informar e proporcionar um processo de escolha profissional mais consciente, além de conectar diferentes atores sociais e promover trocas que impactem de forma positiva na sociedade.


Você também pode ajudar muitas pessoas enviando o seu depoimento! Veja como: compartilhar meu depoimento.


Texto por:

undefined

www.institutoviae.com.br

contato@institutoviae.com.br

+55 11 959 707 333

Nas redes sociais: @institutoviae


Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#